Geral, Imobiliário

Placa de Venda de Imóveis: descubra estratégias de utilização

Utilizar uma placa de venda na fachada de um imóvel é um método com muito potencial para a sua venda, pois é um chamariz para potenciais clientes que passam na rua e veem a disponibilidade daquela habitação para venda, estabelecendo maiores probabilidades de negócio.
03 dez 2023 min de leitura

Por parte dos proprietários, pode ser comum haver alguma resistência à sua utilização, por receio que crie demasiada exposição ou visitas inesperadas à habitação em venda. No entanto, existem estratégias que podem ser aplicadas para evitar situações desconfortáveis, como colocar o número de contacto na placa, o que cria um canal de comunicação que não necessita de visita presencial

Ainda assim, e uma vez que este método de angariação é utilizado pelas agências imobiliárias, é importante que os proprietários optem pela contratação de uma agência ou consultor imobiliário para gerir os contactos e selecionar aqueles que têm um interesse real no imóvel, e não coloquem uma placa improvisada, sem publicidade ou rigor. 

As agências e mediadores imobiliários certificar-se-ão de que as negociações decorrem em prol dos interesses do seu cliente proprietário, conduzindo-as com maior facilidade. No entanto, para que isso aconteça, é necessário atender a certos detalhes nas placas de venda, e perceber de que forma funcionam.

As placas de venda de imóvel funcionam?

O mercado imobiliário encontra-se cada vez mais transformado pelo mundo digital, sendo hoje possível consultar qualquer informação e até visitar imóveis virtualmente através de qualquer dispositivo móvel. Contudo, a placa de venda continua a ser um dos meios mais eficientes de promoção de imóveis, isto porque existem ainda muitas pessoas que procuram casas em zonas específicas do país e realizam uma pesquisa presencial na zona desejada para conhecer melhor o local, a vizinhança e saber que imóveis se encontram disponíveis.

Outro fator muito importante é o chamado “boca a boca”. Visto que a placa assinala a venda do imóvel, esta acaba por gerar interesse nas pessoas que a veem, levando à partilha da informação com outras pessoas. 

Coloque apenas uma placa


Fonte: Foto Google

Demasiada informação na fachada do imóvel pode ter o efeito contrário ao desejado e levar potenciais clientes a desconsiderarem o imóvel em questão. É importante que coloque apenas uma placa e que esta seja simples e com informação apenas sobre o contacto da imobiliária ou do consultor, de forma a criar a necessidade de contacto e levar o cliente à agência.

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