Geral, Imobiliário Placa de Venda de Imóveis: descubra estratégias de utilização Utilizar uma placa de venda na fachada de um imóvel é um método com muito potencial para a sua venda, pois é um chamariz para potenciais clientes que passam na rua e veem a disponibilidade daquela habitação para venda, estabelecendo maiores probabilidades de negócio. 03 dez 2023 min de leitura Por parte dos proprietários, pode ser comum haver alguma resistência à sua utilização, por receio que crie demasiada exposição ou visitas inesperadas à habitação em venda. No entanto, existem estratégias que podem ser aplicadas para evitar situações desconfortáveis, como colocar o número de contacto na placa, o que cria um canal de comunicação que não necessita de visita presencial. Ainda assim, e uma vez que este método de angariação é utilizado pelas agências imobiliárias, é importante que os proprietários optem pela contratação de uma agência ou consultor imobiliário para gerir os contactos e selecionar aqueles que têm um interesse real no imóvel, e não coloquem uma placa improvisada, sem publicidade ou rigor. As agências e mediadores imobiliários certificar-se-ão de que as negociações decorrem em prol dos interesses do seu cliente proprietário, conduzindo-as com maior facilidade. No entanto, para que isso aconteça, é necessário atender a certos detalhes nas placas de venda, e perceber de que forma funcionam. As placas de venda de imóvel funcionam? O mercado imobiliário encontra-se cada vez mais transformado pelo mundo digital, sendo hoje possível consultar qualquer informação e até visitar imóveis virtualmente através de qualquer dispositivo móvel. Contudo, a placa de venda continua a ser um dos meios mais eficientes de promoção de imóveis, isto porque existem ainda muitas pessoas que procuram casas em zonas específicas do país e realizam uma pesquisa presencial na zona desejada para conhecer melhor o local, a vizinhança e saber que imóveis se encontram disponíveis. Outro fator muito importante é o chamado “boca a boca”. Visto que a placa assinala a venda do imóvel, esta acaba por gerar interesse nas pessoas que a veem, levando à partilha da informação com outras pessoas. Coloque apenas uma placa Fonte: Foto Google Demasiada informação na fachada do imóvel pode ter o efeito contrário ao desejado e levar potenciais clientes a desconsiderarem o imóvel em questão. É importante que coloque apenas uma placa e que esta seja simples e com informação apenas sobre o contacto da imobiliária ou do consultor, de forma a criar a necessidade de contacto e levar o cliente à agência. Geral, Imobiliário Partilhar artigo FacebookXPinterestWhatsAppCopiar link Link copiado